sexta-feira, 8 de maio de 2009

Direitos do Homem e do Cidadão

Direitos do Homem? Direitos utópicos. Faz anos que foram escritos e assinados, contudo não são senão isso: um emaranhado de folhas jogadas num arquivo qualquer. Suas palavras idealizadoras parecem poesia. A beleza da escrita assimila-se à mais bela música, ao mais belo quadro. Todavia representam tão somente arte. Os ideais adormecem no obscuro pensamento do ser civilizado. São apenas a utopia de uma sociedade perfeita.

A igualdade resolveu dobrar a esquina, mudar de rumo. É corrompida pela ganância do dinheiro ( mas afinal não se pode criticá-la; a única coisa que não se dá para comprar com o dinheiro é o próprio dinheiro - e ainda tem-se dúvidas nessa afirmação). Pecado da parte dela, escolher um lado para apoiar. É como uma mãe escolher o filho predileto. Mas mesmo assim escolhe, pois é "corruptível", é fraca. Abusa da fé e das sombras alheias, camufla-se.

Enquanto sofro das mazelas da vida, restando-me apenas a desesperança na sociedade, aproveito, se você permitir, para abusar do último resquício de direito que me resta: a liberdade de expressão. Se fosse você faria o mesmo, pois daqui a uns dias, quem sabe, nosso único direito será o de permanecer calado.


...


E ainda me sobra esse fiapo de esperança...


Nenhum comentário: