quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

No embalo do ano novo


Há quem diga que no ano novo muitas coisas se renovam, e alguns ainda arriscam em dizer que a mudança é completa. De que metamorfose os indivíduos tanto falam? Por que as tais mudanças não vieram no decorrer do ano?

Para mim é tudo apenas uma desculpa esfarrapada para a comodidade. Todos os dias são passíveis de tranformações, incluindo jogos de azar e instintos ligados no máximo. Deixar isso apenas para o último dia do ano é perca de tempo.

Eu tenho muito o que aprender, verdade. Mas não vou resumir essa necessidade em promessas que se tornarão obsoletas ou mudanças a curto prazo.

Nossa vida não tem prazo para tranforma-se. Nada acontece em um ano exato. São raras as coisas que contamos nos dedos ou temos a perfeita noção. Lembre-se que você está em vida, e nela é ela quem manda. Deixe as promessas mirabolantes de ano novo de lado e faça tudo acontecer no decorrer da sua existência. Trace metas para amanhã, para uma hora mais tarde ou no meio de abril. 

Não importa o mês ou ano, a existência são nossas experiencias independentemente do tempo marcado no calendário. E lembre-se que até este é pré estabelecido, até porque ninguém sabe quando começou ou o fim que o cosmos irá levar.

Em suma, a única coisa que troco a cada ano, em certeza, é o calendário. Faça o mesmo e feliz 2011!

Nenhum comentário: