segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ignorância à flor da pele


Ser matéria bruta, nesse mundo, está sendo cada vez mais difícil. Em vez disso, no lugar da verdadeira alma, cria-se uma carapaça para proteger esse interior frágil, que muitas vezes nunca é revelado. A essência está se perdendo em meio de tantos disfarces visivelmente fúteis e insignificantes. Até porque nada que é falso significa alguma coisa...

A atual geração está se tornando tornando inútil.

Deixam-se levar, seja pela mídia ou pelas pessoas que ditam moda. Há aquelas que divulgam sentimentos, religiões, perspectivas...coisas que as mentes preguiçosas não conseguem ditar para si mesmas. Acham mais cômodo abstrair um pensamento pronto e enlatado (com prazo de validade) do que construir uma opinião  rígida.

É óbvio que vários indivíduos preferem ficar dentro da carapaça. Existem aqueles outros que acreditam ser eles mesmos, mas constantemente se contradizem. Submetem-se a perguntas que visivelmente não querem responder, sendo algo que não são, mas respondem apenas para fingir ter algo na cabeça. Me desculpem, mas essa é a maior prova de falta de personalidade que já vi. 

Incluem-se à uma religião porque é moda. Leem a teoria, mas não incorporam na prática. Dizem-se fãs de uma banda, porém não aguentam nem ouvir o refrão das músicas. Usam "copia e cola" em páginas de história da web para debaterem em conversas frequentes, fingindo saberem de alguma coisa., só porque é descolado. Sabem apenas o nome completo de heróis históricos ou artistas lendários porque passaram uma noite decorando, enquanto tiravam a carapaça para lavar. 

Afinal, tem que estar limpinho para causar uma boa impressão. A imagem, infelizmente,é a alma do negócio.

Passo muito longe de ser perfeita, porém tenho orgulho de não ser hipócrita. Procuro fazer as coisas que realmente tenho vontade, gosto de ver as outras pessoas felizes, não tenho síndrome da superioridade. Cada um de nós tem uma matéria bruta que é, sem sombra de dúvidas, muito mais limpa e verdadeira do que essa carranca que é vestida toda vez que encontra-se em sociedade. A veracidade das coisas assusta. E se você não está assustado com a "realidade" que vemos, está na hora de tirar a carapaça.

27/06/10
Editado em 01/11/10

Nenhum comentário: